Uma parcela razoavel da população preocupa-se bastante com corpo e saúde e, há algum tempo, tenho sido questionada a respeito da sensação de "inchaço" após o final de semana. Obviamente nessas ocasiões não somos tão rigorosos na alimentação e muitas vezes acabamos por exagerar um pouquinho. Nada que uma semana de muita atividade física e ingestão de grande quantidade de líquidos não ajude a recuperar. Porém o ciclo se repete.
Há muitos anos eu excluí os refrigerantes adoçados, do meu cardápio e já há algum tempo os diet, zero e light, também. Assumi o compromisso de beber água se não houvesse outra opção, qualquer que fosse o lugar que eu estivesse.
A justificativa é simples: lendo o rótulo das duas garrafas de refrigerante (normal e zero) pude comprovar que os refrigerantes diet, zero ou light, possuem em sua composição cerca de 3x mais sódio que os tão condenados refrigerantes normais. E resolvi adotar essa constatação como aconselhamento nutricional, sempre que essa preocupação é relatada.
Porém, nada se resolve tão facilmente. Até o meu sanduíche preferido e "aparentemente saudável" pode induzir um quadro de hipertensão!!! Observando os ingredientes que compõem o tal alimento pude observar que TODOS tem uma ENORME quantidade de sódio.
Quem costuma ler os rótulos pode comprovar isso.
Quem costuma ler os rótulos pode comprovar isso.
Mas, de nada adianta o desespero, afinal temos que nos alimentar. FICA A DICA:
" O QUE IMPORTA NA ALIMENTAÇÃO É A PONDERAÇÃO!"
" O QUE IMPORTA NA ALIMENTAÇÃO É A PONDERAÇÃO!"