MEU CONSULTÓRIO

CONSULTÓRIO: RUA 24 DE OUTUBRO, 1557/303. PORTO ALEGRE - RS. BAIRRO AUXILIADORA, QUASE EM FRENTE A TOK STOK.
AGENDE HORÁRIO ATRAVÉS DO EMAIL:
ADRIANE.LR@GMAIL.COM

PARCEIROS
NUTRIVITA

quinta-feira, 22 de março de 2012

TENHA UM FELIZ DIA DA ÁGUA

Frequentemente nos deparamos com algumas das frases abaixo:
- água ajuda a emagrecer.
- o papel da água no emagrecimento.
- beba água e emagreça x quilos por mês.
- água gelada emagrece.
- água morna com limão emagrece, etc.

Essas e outras frases, dicas, conselhos que já se ouviu ou leu-se por aí, tem algum fundamento de verdade, mas é preciso entender como isso funciona para que realmente seja efetivo!
Beber água morna, em jejum, com limão ou ainda com outros aditivos, não emagrece. A água propriamente dita,  não tem o poder de queimar calorias e nem de reduzir medidas, porem pode, sim, contribuir com o emagrecimento.
Beber água junto de alimentos fibrosos, aumenta a formação do bolo fecal, melhora o funcionamento do intestino, promove aumento do movimento peristáltico gástrico e a diminuição do tempo de permanência do alimento no intestino, favorece o emagrecimento.

                Outro artifício interessante promovido pela água é pela capacidade limitada do estômago de dilatar-se até cerca de 2 litros, a ingestão contínua de água ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo necessidade de alimentos.
                Quer mais funções para a água?

1-Transportar nutrientes para as células;

2 – Transportar produtos indesejáveis que serão eliminados pelos rins;

3 - Regular a temperatura corporal;

4 - Prevenir a celulite e deixar a pele mais bonita. É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evita o aspecto murcho e as olheiras.
5 - inibe o ADH (hormõnio responsável por te deixar retendo líquidos pelo acumulo de toxinas)

Óbviamente a água é importante e insubstituível, mas o fato de beber muita água não é o suficiente. Sem uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas você não vai a lugar nenhum.
Consulte um nutricionista para ter uma orientação completa e melhorar saúde, disposição, ter um corpo bonito e saudável.

FONTE: http://www.lufrancesa.com/desafio/agua/o-papel-da-agua-no-emagrecimento/
http://www.guiadicas.com/beber-agua-emagrece/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUSTIFICATIVA DO BLOG

O objetivo deste blog é divulgar, atualizar e informar sobre atividade física aliada à uma alimentação saudável, e ainda abordar assuntos sobre suplementação e sua necessidade.