MEU CONSULTÓRIO

CONSULTÓRIO: RUA 24 DE OUTUBRO, 1557/303. PORTO ALEGRE - RS. BAIRRO AUXILIADORA, QUASE EM FRENTE A TOK STOK.
AGENDE HORÁRIO ATRAVÉS DO EMAIL:
ADRIANE.LR@GMAIL.COM

PARCEIROS
NUTRIVITA

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Porque o whey protein ajuda a perder gordura?


Quem treina disciplinadamente deve ter conhecimento de que o whey protein ajuda muito nas “dietas de secagem e emagrecimento”, e muitas vezes é difícil explicar para pessoas leigas que acreditam que esse produto engorda ou faz mal à saúde.
Enumerei diversos fatores pelos quais o whey protein auxilia na perda de gordura corporal “emagrecimento” saudável:

a) Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, que é um tecido altamente ativo, que consome muitas calorias para sua manutenção, ao contrário das gorduras que constituem um peso sem atividade.

b) Auxiliam na saciedade, pois liberam colicistoquinina (CCK), um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, pois as proteínas tem tempo de digestão mais prolongado.

c) A ingestão de proteína não estimula a liberação de insulina da mesma forma que os carboidratos, uma vez que é ela quem transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva).

d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a diminuição dos dois compartimentos (gordura e massa magra). Ao proporcionar uma oferta maior de proteínas de alto valor biológico inicia-se um efeito anticatabolico, que preserva a massa magra e estimula perda de gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente,

e) Na ausência ou substituição de alguns lanches ricos em carboidratos ou gorduras, pela proteína, o metabolismo para sua digestão necessita até 30% mais energia para digeri-las e em dietas de emagrecimento essa estratégia (aumentar as proteínas e reduzir os carboidratos) tem sido utilizada com muito sucesso, mas é importante salientar que as proteínas devem vir de fontes limpas e de alto valor biológico (Whey Protein, Clara de Ovo, peixe). Quando o corpo sofre a perda de gordura para o percentual desejado, vão se adicionando mais carboidratos de boa qualidade na dieta, em conjunto com a atividade física, principalmente a musculação, permitindo assim a ativação da massa magra para assegurar a vitalidade do metabolismo em manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona.

43 comentários:

  1. Tenho uma pergunta: quem está bem acima doe peso, corre e faz musculação (eu!) pode tomar whey? Os benefícios seriam os mesmos?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Claro Valérie! Principalmente para o teu caso. Adequando ao momento do dia, à rotina e demais atividades e fazendo as correções alimentares devidas, o Whey só traz benefícios! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri!! Vem morar em Londrina? rsrsr

      Mas sério, vc conhece alguma nutri aqui na região que faça um trabalho como seu?

      Obrigada!

      Excluir
    2. Val
      Vem para POA consultar com a Adri, deixo vc ficar aqui em casa hehehehhe
      Beijosssssssssss

      Excluir
  3. oi, me falaram do MYOPLEX.. vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não prescrevo nenhum tipo de suplemento sem saber as intolerancias e sem conhecer a rotina do paciente. É um suplemento excelente, porém se tiver alguma restrição alimentar pode te prejudicar. O ideal é sempre consultar um profissional para ele fazer um inquerito alimentar e saber o melhor para ti!
      Beijos

      Excluir
  4. Valérie, a Rô deu uma ótima idéia. E estive ontem procurando com minhas colegas alguém BOM para te indicar mas infelizmente ninguém conheçe profissionais com esse tipo de especialização. Acho que podes aproveitar para dar um passeio em Porto, que achas? Será bem vinda! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cada dia que passa POA me chama! Obrigada pelo carinho. Um dia eu estarei ai!

      ]Beijos

      Excluir
  5. JUREI QUE VOCÊ ATENDIA EM SANTA MARIA :( QUERIA ME CONSULTAR JÁ QUE TENHO MUITAS DUVIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, venha passar uns dias em Porto, vale a pena uma conversa pode mudar tua vida! Beijos

      Excluir
  6. é necessário misturar malto ou outro carboidrato com o whey no pós treino?ou só o whey já é legal? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy! Se não consumiu carbo antes ou durante tens que repor glicogenio no pos treino, sim, senão utilizará teu whey tão nobre como glicose. Beijos

      Excluir
  7. Adriane, eu estou acima do peso e comecei a malhar tem pouco tempo.Estou tomando termogênico, e como uma banana antes do treino porquê malho ás 6:00 da manhã.Posso tomar whey? Qual a melhor marca?

    ResponderExcluir
  8. Oi Helloa, então, sem analisar todo o teu dia não tenho como saber, mas uma banana é muito pouco com certeza antes do treino, porém é melhor que nada. E o whey, podes tomar qualquer isolado pós treino com um carboidrato. Ideal saber como é sua rotina, sua saúde renal, para ver se é necessário e se é prudente inserir um suplemento de proteína.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,estou fazendo academia a um mês, estou comendo carboidratos antes de ir e tomo shaike após,esta correto o que tenho feito? ha e estou tomando L.A antes do café da mahã e antes do almoço, o que vc me diz? desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente está super correto Gi, os nutrientes certos no horário certo. AS quantidades deves ajustar com a tua nutricionista de acordo com teus objetivos. Suplementação mais específica apenas com uma avaliação presencial Espero ter te ajudado!
      Beijos

      Excluir
  10. Adriane, eu gosto muitíssimo do seu blog e você está de parabéns. Eu queria tirar uma dúvida com você, e ficaria muito grata se me respondesse. Tenho 15 anos, 1,60 de altura e to pesando 78 kilos, comecei essa semana na academia, seguindo dieta e estou pegando firme. Queria saber se você me recomenda algum suplemento que pudesse me ajudar na perda de peso. Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, querida, se está seguindo um planejamento alimentar e praticando atividade física, terá bastante resultado. Como não conheço tua rotina concordas comigo que fica bem difícil de saber o que se encaixa mais na tua rotina, também não costumo prescrever suplementos sem o conhecimento desta rotina. O ideal é ver uma nutri para te auxiliar nesta etapa. Parabéns pelas determinações!!

      Excluir
  11. Muito bom o blog. São muitas as marcas de Whey Protein, como saber a melhor? Poderia dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, são muitas mesmo! Nem eu conheço todas, há sempre uma novidade no mercado. Gosto muito dos suplementos isolados (sem lactose). São úteis para lanche ou pós treino (claro que no pós sempre deve usá-lo acompanhado de um carbodrato).
      Beijos

      Excluir
  12. Adriane, eu comprei um whey protein isolado para perda de peso minha nutricionista disse pra tomar antes de dormir. Como você aconselha tomar? Obs: faço academia

    ResponderExcluir
  13. Adri, nao sou gordo mais possuo um pouco de pneus(culotinhos) kkkk. quero saber como posso perder e ter uma cintura alinhada e um abdomen definido.

    ResponderExcluir
  14. olá eu sou um jovem e estou pesando 125 kg... estou fazendo uma dieta e ja perdi 5 kg no total tinha 130.
    Sera que a alguma cooisa que possa tomar que me ajuda???

    ResponderExcluir
  15. OLÁ ADRI, O BLOG DA ROSÂNGELA TEM SIDO UM SUPORTE EMOCIONAL PRA MIM, E ATRAVÉS DELE CHEGUEI AO SEU.... TENHO 24 ANOS, 67 KG, E 1,59. ESTOU MALHANDO A 4 MESES, COM FREQUÊNCIA E ASSIDUIDADE, MAS TENHO DIFICULDADE EM PERDER PESO E MODELAR MEU CORPO, ENTÃO ESTOU SEM ESTIMULO PARA CONTINUAR ESTA BATALHA. MINHAS AMIGAS DIZEM QUE MEU CORPO ESTA MUDANDO, MAS NÃO VEJO ESSA MUDANÇA. VC ACHA QUE SE EU TOMAR O WHEY VAI ME AJUDAR???

    ResponderExcluir
  16. oi adri to malhando a 1 mês e meio e faço reeducação alimentar baseando em um acompanhamento com uma nutricionista q eu tive a uns três anos atrás e fico muito na internet vedo dicas de reeducação alimentar mais ñ faço a risca 100% principalmente nos finais de semana ,eu tava com 71,100kg e ja consegui perde 5.100 nesse 1 mês e meio to com 66,00kg agora.lembrando que na academia procuro fazer só esteira ,elíptico e exercícios aeróbicos nada de musculação enquanto eu ñ chegar ao meu peso desejado. vc acha q eu estou perdendo peso rápido porque sou muito ansiosa e como muito e guando fecho a boca um pouquinho e como de três em três horas o resultado é mais visível ? ou eu estou perdendo peso em tempo normal ?lembrando que eu ñ tenho acompanhamento com nutricionista.só que eu tenho uma gordura localizada nas costas que me deixa com muitooo baixo astral gostaria de saber se vc tem alguma dica para resolver esse problema ou com o tempo essa gordura vai desaparecendo sozinha no decorrer do emagrecimento?o whey protein pode substituir uma alimentação?eu posso tomar ele mesmo sem fazer musculação só com os exercícios aeróbicos?mil beijos e desculpas por tantas perguntas fiquei muito feliz em achar esse blog maravilhoso abraços!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma pergunta, comprei meu primeiro whey protein e queria saber os melhores horarios em que eu posso tomar, eu faço musculacao e tomo 2 capsulas de creatina antes do treino, qual o melhor horario?

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde... Será que podes me ajudar?? Eu malho todos os dias às 6h da manhã, faço ou sppining ou aula de localizada. Gostaria de estar tomando whey protein, pq leio muito sobre seus benefícios. Só que estou na luta para perder uns 5 kilos, pois já emagreci 10. Fico com muita dúvida... Qual o melhor whey para o meu caso? E qual o melhor horário para tomar? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  19. quero saber o horário ideal para tomar o whey proten isolado, pois já vi comentários chego a ficar confuso, portanto venho aqui lhe pedir uma ajuda, qual horário de fato devo toma o whey isolado, desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  20. esqueci de um detalhe meu objetivo e ganhar somente massa magra, fiz uma leitura em alguns comentário e vi que vc disse que bom tomar o whey isolado acompanhado de um carboidrato, no meu caso já estou fazendo uma dieta parar perder gordura meu objetivo é somente para ganho de massa magra. meu sincero agradecimento, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  21. eu treino atividades aerobicas a noite (jump, pump e aula de bike) , eu posso tomar o whey apos o treino para emagrecer?

    ResponderExcluir
  22. Dr. Adri
    Qual seria o melhor horário para tomar a proteína. Exemplo se minha atividade fisica é realizada entre 10 e 12 hrs, seria adequado tomar antes do almoco? Poderia ser no lanche da manhã ou da tarde? Os efeitos mudam se for próximo ao treino ou muitas horas depois ?

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma duvida... faço exercicios todos os dias, 2 aulas de spinning, esteira,local,step, e a 1 mes diminui o ritimo da musculação pois ganhei peso, diminui medidas, porem meu percentual de gordura nao baixa por nada, resolvi seguir a dieta com pouco carboidratos, mas fibras e proteinas mas queria tomar um wey pra me ajudar a secar qual seria o melhor para o meu caso.

    ResponderExcluir
  24. Ola Adri, gostaria de saber uma coisa, estou acima do peso e comecei a fazer jiujitsu de segunda quarta e sexta, de terça e quinta exercicios corridas e tal, devo tomar way depois do jiujitsu e dos exercicios?

    ResponderExcluir
  25. Estou malhando a mais ou menos 2 anos e comecei a tomar whey de um ano pra cá e seguir um cardápio passado por um nutri, porém apesar disso não consigo passar de 46kg.Pode ser o whey que está atrapalhando?Fiz exames e deu tudo normal.

    ResponderExcluir
  26. Olá tenho 16 anos , altura > 1,64 > peso 66k tenho Pokas gorduras abdominais tenho, gorduras no peitoral e de lados Poka, e náo tenho dieta, mais sempre no almoço e janta. Consumo Muitas verduras Limáo na comida, e malho e Agua com beringela seria com tomar, whey protein Para perde esta gorduras?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite estou fazendo reeducação alimentar , mas tirei o arroz e feijão porém não consigo tirar o pão integral e junto estou tomando o whey protein eu consigo emagrecer já q pão é carboidrato?

    ResponderExcluir
  28. Ola, vou começar a malhar agora, peso 50 quilos e tenho 1,68. Quero ganhar massa, vc aconselha o whey isolado? Em que horario? Vou malhar apos o almoço.

    ResponderExcluir
  29. Your blog provided us with valuable information to work with. every tips of your post are awesome. Thanks a lot for sharing. Keep blogging,
    Comprar suplementos

    ResponderExcluir
  30. Oii... boa noite!!
    Adri, não puxo ferro, faço esteira e escada... 1 hora por dia... posso tomar whey após essas atividades... se sim, até quanto tempo depois posso tomar??

    Muito obrigada! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  31. É POSSIVEL QUE VOCÊ SUGIRA QUAL SERIA O WHEY MAIS ADEQUADO PARA AUXILIO AO EMAGRESCIMENTO?

    ResponderExcluir
  32. Olá Adri sou eis atleta fisiculturista e sair de forma a 3 anos e engordei muito estou com 150 kilos mais sempre malho e é 150 kilos tbm com muita massa muscular gostaria de saber se posso tomar muito whey?

    ResponderExcluir

JUSTIFICATIVA DO BLOG

O objetivo deste blog é divulgar, atualizar e informar sobre atividade física aliada à uma alimentação saudável, e ainda abordar assuntos sobre suplementação e sua necessidade.